dance-fitness-workout copy

Além de emagrecer, dançar faz bem à saúde e treina coordenação motora

Além de emagrecer, dançar faz bem à saúde e treina coordenação motora

A professora de dança Tatiana Sanchis e a médica do esporte Fernanda Lima falam sobre o benefício da dança como exercício físico. Além de ser uma atividade divertida, dançar também queima calorias, combate o estresse e ainda aumenta a sensação de bem-estar.

Dependendo do ritmo, a dança pode também fazer bem para o coração e para o condicionamento muscular, além de melhorar alongamento, flexibilidade, concentração, equilíbrio e coordenação motora. Segundo a médica do esporte, o equilíbrio melhora porque, ao dançar, a pessoa trabalha braços e pernas ao mesmo tempo, além de pensar no espaço que usa no momento, o que ativa áreas do cérebro.

Por esse motivo, a dança pode ser um bom recurso principalmente para idosos, porque melhora o equilibrio e reduz risco de quedas, comum por causa de doenças como a osteoporose. Além de todos esses benefícios, bastam poucos minutos de exercício para a respiração e a frequência cardíaca aumentarem, o que ajuda na queima de gordura.

A médica acrescentou ainda que a dança trabalha vários músculos do corpo, sendo uma combinação de diversos exercícios, como os aeróbicos e de resistência, por exemplo.

Por último, as especialistas explicaram que a dança é também uma atividade democrática, ou seja, que pode ser praticada por qualquer pessoa. Ela pode ainda ser uma grande aliada no tratamento de doenças, como câncer de mama, mal de Parkinson e até em pacientes com sequelas de AVC, como lembrou a médica do esporte Fernanda Lima. Até mesmo as pessoas com colesterol alto e diabetes, por exemplo, podem ter melhoras na doença, se fizerem um tratamento adequado e uma atividade acompanhada e bem orientada.

Fonte: Bem Estar 

Dance – Terça e Sexta às 19h.

Zumba - Segunda, Quarta e Sexta às 8h.

Venha participar de nossas aulas! Mais informações ligue: 35 3421-8462.

Comentarios

comments