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Treinamento Funcional

Treinamento Funcional 

A fama do Treinamento Funcional vem crescendo a cada dia e já está sendo muito praticado em todo país. Profissionais de educação física têm aderido a essa metodologia para treinar atletas profissionais que precisam alcançar altas performances ou para pessoas que buscam qualidade de vida.

O Treinamento Funcional é focado nos movimentos fundamentais do homem que são executados no dia-a-dia, são eles: agachar, levantar,avançar, puxar, empurrar, correr, saltar e girar, etc.

O sucesso do Treinamento Funcional deve-se também ao fato do elevado gasto energético, proporcionando aos alunos resultados significativos em relação ao emagrecimento, tendo em vista que este é o objetivo da maioria dos praticantes. Além disso, as inúmeras possibilidades de variações dos exercícios tornam o treinamento funcional bastante dinâmico, fator importante na motivação do praticante.

Os aparelhos utilizados nos treinossão bolas, elásticos, bancos, pneus, cordasbarreiras, entre outros. Estes visam trabalhar o maior número de músculos possível e possuemfinalidades específicas em diversos exercícios, passando por movimentos mais simples, até outros complexos e que são melhores executados por aqueles que já possuem boa experiência em atividades anteriores. Por isso esses equipamentos enganam: parecem simples e pouco desafiadores, mas na verdade ocorre o contrário. Algumas vezes, a carga se baseia no peso do próprio corpo com uma exigência de equilíbrio.

Benefícios do Treinamento funcional

No Treinamento Funcional a exigência da consciência corporal na execução dos movimentos é maior, trazendo maiores benefíciosà capacidade funcional do corpo.
Desta maneira há um fortalecimento não só dos grandes músculos superficiais que fazem força, mas principalmente, dos músculos estabilizadores das nossas articulações.Ocorre também a melhora da postura; do equilíbrio muscular; do desempenho nos esportes; diminuição de ocorrências de lesões; melhora na eficiência dos movimentos; maior estabilidade do centro do corpo (core); melhora das qualidades físicas como equilíbrio, força, coordenação motora, resistência cardiovascular e muscular, lateralidade e flexibilidade.

Os exercícios podem ser executados por pessoas de todas as idades, desde adolescentes a idosos. Não existe um nível de treino para começar no Treinamento Funcional, pois o método pode ser adequado para um sedentário ou até mesmo para um praticante mais avançado. O que é preciso antes, é avaliar o padrão de acervo motor do aluno, que é o quanto de memória motora ele tem, e quanto mais tiver mais fácil vai aprender a executar os movimentos.Só é preciso o aluno estar muito bem orientado por um profissional qualificado.

Na Academia Extreme Sports você encontra a aula de Circuito Funcional de segunda a quinta nos seguintes horários.

Segunda e quarta ás 18:00;

Terça ás 09:00;

Quinta ás 08:00.

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