horário de verão

Como adaptar o organismo ao horário de verão O conceito do horário de verão consiste em adiantar os relógios em uma hora para melhor aproveitar a luz solar e economizar energia. O primeiro país a adotar essa tática foi a Alemanha, em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, como medida para economizar carvão. Atualmente, diversos Leia Mais

música blog
ciclismo
dance-fitness-workout copy
940x429 Alcool

Como o álcool afeta o fortalecimento muscular? Pesquisa mostra que, mesmo com dieta balanceada, o consumo de bebidas alcoólicas interfere na síntese proteica dos músculos. O dilema entre a relação do álcool com o desempenho na musculação é antigo. Tem os que defendem que tomar uma cervejinha com os amigos, vez ou outra, não faz Leia Mais

Sedentarismo traz mais riscos à saúde do que a obesidade
Zumba
Alongamento002

Alongamento e Aquecimento na Atividade Esportiva  Muito se fala em alongamento e aquecimento quando o assunto é qualquer tipo de atividade física. Porém, muitas pessoas confundem e entendem as duas práticas como sinônimas, como se tratassem da mesma coisa, mas não são. Alongamento e aquecimento são praticas diferentes e que tem objetivos diferentes. Ambas são muito importantes para Leia Mais

940x429 funcional

Treinamento Funcional  A fama do Treinamento Funcional vem crescendo a cada dia e já está sendo muito praticado em todo país. Profissionais de educação física têm aderido a essa metodologia para treinar atletas profissionais que precisam alcançar altas performances ou para pessoas que buscam qualidade de vida. O Treinamento Funcional é focado nos movimentos fundamentais Leia Mais